quinta-feira, 10 de junho de 2010

School Days: é um Visual Novel desenvolvido pela Overflow e foi lançado em 28 de abril de 2005. A versão original, feita para PC, contém conteúdo adulto de natureza sexual. A versão livre foi lançada mais tarde em 17 de janeiro de 2008 para Playstation 2. Semelhante aos Visual novels tradicionais, a historia ocorre em um ambiente escolar e durante a história vários "Pontos Decisão" aparecem. Esses pontos são momentos do jogo em que o jogador tem que fazer escolhas que irão determinar os acontecimentos futuros na história. O que difere o jogo School Days das outras visual novels é o fato da historia ser mostrada em formato semelhante de um anime, pois a história é quase toda animada com exceção dos "pontos decisão" que continuam sendo em slides como os Visual novels tradicionais (que são completamente em slides. Além disso, a história do jogo é dividida em vários episódios tendo uma sequencia de aberturas e uma sequencia de encerramentos).
O jogo possui 21 finais possiveis(o que decide qual destes finais vai acontecer são as atitudes e as escolhas do jogador durante o jogo)mas os mais famosos são os 3 finais trágicos(que vão desde asassinatos dos personagens principais,até o sicidio de um deles).Um Spin-off do jogo,Summer Days,foi lançado pela Overflow utilizando o mesmo sistema,porém sem finais trágicos.
School days teve varias adaptações para outras midias como uma serie de anime com 12 episódios e 2 OVAS criados pela TNK,uma serie de mangá com 2 volumes,light novel com 3 volumes,e um Drama CD.
    

Visual Novel

Jogabilidade

A jogabilidade requer pouca interacção do jogador com o jogo, a maior parte do tempo é gasto em simplesmente ouvir ou ler os diálogos entre os diversos personagens. Muitas vezes o jogador chegará em um "Ponto Decisão" que permitirá ao jogador escolher entre as opções que aparecerão na tela(essa opções são as escolhas que determinarão os eventos que ocorrerão futuramente). Durante estes periodos o jogo pausa até que o prazo dado para fazer a escolha acabe ou seja feita uma escolha que determine a direção especifica que o enredo vai seguir. O jogo possui 21 finais possíveis, mas o jogador só conseguirá um deles ao completar o jogo; o que decidirá qual dos 21 finais vai acontecer são as escolhas do jogador durante o jogo. A fim de ver todos os finais, o jogador terá que repetir o jogo varias vezes (no mínimo vinte e uma vezes) sempre fazendo escolhas diferente das jogadas anteriores, dessa forma seguindo outras rotas e finais diferentes.

Historia

Makoto Ito é um estudante do ensino médio que vem admirando uma garota chamada, Katsura Kotonoha que ele vê no metrô a caminho da escola. Makoto conseguiu tirar uma foto com o seu celular, mas por uma troca inesperada de lugares em sua classe, ele acaba sentando ao lado de Sekai Saionji, que descobre a queda de Makoto por kotonoha depois de olhar a foto desta no menu do celular de Makoto. Sekai promete ajudá-lo a sair com Kotonoha. Quando finalmente faz os dois ficarem juntos, Sekai começa a mostrar seus proprios sentimentos depois de descobrir que o garoto que Kotonoha gostava era, por coincidência, Makoto. Enquanto espera o proximo metrô junto com Makoto, que está esperando Kotonoha, Sekai fica falando sobre como Makoto poderia recompensá-la por toda a ajuda dada por ela. Antes de entrar no metrô, Sekai beija Makoto e chora durante o caminho para casa. Kotonoha felizmente sai em um encontro com Makoto um pouco depois. Com os três personagens principais demonstrando expressões diferentes em seus rostos, a historia começa...


Personagens principais

Itô Makoto
Aniversário: 16 de outubro
Signo: Libra
Tipo Sanguineo: O
Ele é o protagonista da historia.Ele estuda na Escola Sakakino Gakuen e está na terceira turma do 1º ano.Em toda historia ele é um mulherengo indeciso,incapaz de escolher entra as mulheres de sua vida.Embora não seja uma pessoa má por natureza,Makoto é impulsivo e pensa só em si mesmo,por isso toma decisões sem levar em consideração o sentimento dos outros ou nas consequências futuras. Seus pais se divorciaram e agora ele vive com sua mãe num apartamento.Sua irmã mais nova,Itaru,vive com seu pai. Seu nome significa "confiança",o que contradiz com sua natureza indecisa.
Katsura Kotonoha
Aniversário: 4 de janeiro
Signo: Capricórnio
Tipo Sanguineo: A
Ela está na quarta turma do 1ºano,e é membro do conselho de estudantes.Ela vai pelo mesmo metro para a escola que Makoto que começam a namorar no começo da história.Ao contrario do que sua aparência de "Garota Gostosa",Kotonoha é calma e tem um caráter respeitável. Tem medo dos rapazes,aparentemente,depois de más experiências no ensino fundamental;por causa dessa atitude timida e reservada,Kotonoha e Makoto tem muitos momentos ruins juntos.Ela também é mentalmente frágil,mostrando isso com suas expressões faciais(especificamente com seus olhos),e tem um comportamento obsessivo quando ela se sente negligenciada,ou quando perde o Makoto de alguma forma.Ela é odiada por Otome e suas amigas e está sujeita ao seus assédios morais;isso foi antes dela falar que estava saíndo com Makoto,pois esse assédio é intencificado quando Otome descobre a sua ligação com Makoto. A Familia de Kotonoha é muito rica e vive em uma grande casa distante da cidade.Seu nome significa "palavra".
Saionji Sekai
Aniversário: 7 de Dezembro
Signo: Sagitário
Tipo Sanguíneo: B
A espirituosa e emocional colega de Makoto.Ela está na mesma turma que Makoto,e senta-se ao lado dele.Depois de ver a foto de Kotonoha que Makoto tem no seu Celular,Sekai o ajuda a chegar perto de Kotonoha,apesar de ter fortes sentimentos por ele.Como Makoto,Sekai tem bom coração,mas tende a tomar decisões sem pensar em como os outros se sentem,isso somado com seu carácter impulsivo e emocional, as vezes a coloca em apuros. Sekai vive com sua mãe,Youko,em um apartamento.Seu nome significa "mundo".

Personagens Secundários

Kiyoura Setsuna
Aniversário: 14 de Fevereiro
Signo: Aquário
Tipo Sanguíneo: A
Setsuna é uma estudante da terceira turma do 1º ano .É membro do comite estudantil e melhor amiga de Sekai,disposta a sacrificar sua propria felicidade,para ajudar a amiga,o que é mostrado no anime quando Setsuna frequentemente ajuda Sekai a se relacionar com Makoto embora tenha sentimentos proprios por ele.Ela sempre está preocupada com Sekai e tenta ter certeza de que Makoto e Sekai estão felizes.Isso faz com que ela exagere,como por exemplo quando ela tenta cortar qualquer tipo de relacionamento entre Kotonoha e Makoto. Isso foi feito para o bem de Sekai que, diferente de Otome,não tem nada contra Kotonoha.Embora seja silenciosa,Setsuna tem problemas com o fato de seu corpo ser "pouco desenvolvido",principalmente em comparação ao de Kotonoha e Sekai.
Katō Otome
Aniversário: 28 Outrubro
Signo: Escorpião
Tipo de Sangue: B
Ela é da quarta turma do 1ºano da Escola Sakakino Gakuen e amiga do Makoto desde o primário.Ela é da equipe de Basketball e chefe do grupo de Garotas que incomodam Kotonoha.Ela tem uma queda por Makoto desde o primária
 
O resto dos personagens naum posso posta o nome nem caracteristica porq em nehum lugar fala deles !! 
                     Anime days éh só isso !! Bjkas =* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário