quarta-feira, 2 de junho de 2010

Anime Vocaloid

O Programa

Vocaloid é um programa de sintetizador de voz, desenvolvido pela fabricante de motos Yamaha. Uma de suas características mais curiosas é que o símbolo de cada personagem é uma fruta, que por uma coincidência ou não combina com a roupa deles! Foi criado em 2004, onde lançaram até hoje muitas versões de produtos, com várias opções de vozes:

[editar] Vocaloid

  • Leon: Inglês Masculino, não confundir com o do Resident Evil, pois este possui uma roupinha ridícula de bolero. (3-março-2004)
  • LaLola: Alemão e Inglês feminino, lembra a Mortícia. (3-março-2004)
  • Miriam: Inglês feminino, parece o Sephiroth depois da cirurgia. (26-julho-2004)
  • Meiko: Japonesa feminina, curte uma cachaça (ou qualquer outra bebida alcoólica)e suas roupas quase não tapam nada, deve ser para economizar tecido para comprar bebidas. (5-novembro-2004)
  • Kaito: Japonês Masculino, ama sorvete.Em alguns vídeos no you tube ele é um completo idiota,em outros é um completo gay pedófilo e em outros ele só canta sobre sorvete.Depende da fangirl que faz o vídeo =.=

[editar] Vocaloid 2

Quando lançaram a versão 2 do Vocaloid, a coisa pegou de vez... o programa conquistou os Otakus e Nerds pelo carisma dos 'mascotes' e as vozes:
  • Hatsune Miku (a da imagem grande a direita): Japonês feminino... e a causa maior da fama atual do programa(apesar de ter a voz de uma esquila desafinada). Nos vídeos que rolam pelo youtube mostram que ela é fanática por alho poró.
  • Kagamine Rin/Len: Japonês feminino (Rin), Japonês masculino (Len), pra quem curte as músicas antigas de Sandy & Júnior. ambos se divertem comendo banana e brincando com rolos compressores, a banana é mais utilizada nas brincadeiras sexuais dos dois.
  • Megurine Luka: Japones e Inglês feminino... a mais nova voz do Vocaloid e provável candidata a destronar a Miku na popularidade, devido ao físico mais 'palpável' da personagem. Uma devoradora de sushi inveterada, que possui sua própria versão polvo, a Takoluka
  • Kamui Gakupo: Japonês masculino.Normalmente usando roupas de samurai e apreciando berinjelas, A voz dele é quase igual a do Gackt. Também conhecido como Homem Berinjela, por sempre portar seu vegetal favorito. Ou não. É quase tão idiota quanto o Kaito, e há suspeita que tenha um caso com o mesmo, embora de vez em quando brinque com a banana do Len e Passe umas cantadas de pedreiro na Luka. Tem umas horas em que a Meiko fica com vontade de dar e corre pra ele
  • Sweet Ann: Inglês Feminino, extremamente medonha, parece uma cópia robótica malfeita da Marilyn Monroe.
  • Prima: Inglês feminino, parece a Maisa.
  • Big-Al: Inglês masculino, parece um Elvis Presley caribenho.
Miku Hatsune dando o melhor de si
  • Megpoid ou Gumi: A mais nova vocaloid lançada. É mais uma dos personagens de cabelo verde
aparentemente sendo uma cópia de Ranka Lee, por possuir a mesma doadora de vóz. Parece ser do tipo que come cenouras.
  • Sonika: Inglês feminino. Também tem cabelo verde como a Gumi, e tem cara de sapatão não se conhece muito sobre os hábitos da mesma.
  • Furuwaka Miki: A vocaloid que lançou em 18 de novembro de 2009. Ela existiu do nada,sem aviso da Crypton,só um nerd babaca que disse pra todo mundo que ela existe, e ela começou a existir.Miki é a única andróide que tem,apesar que a Miku também é uma.Porque Miki tem bagulhos estranhos de andróides, e a Miku e os outros vocaloids também tinham que ter,porém não tem. Miki também possui algo similar a um gancho na cabeça.

[editar] Fama pós Miku Hatsune

A fama após a Miku Hatsune estrear no Vocaloid é medida pela quantidade de músicas usando a voz dela, e postando milhares de vídeos no Youtube. Surgiu também um programa gratuito chamado Miku Miku Dance, onde usam a Miku pra manipular ela (ou pra ver a calcinha dela ^_^), pra que os vídeos das músicas que os fãs dela ficassem mais atraentes.
Miku Hatsune no MikuMiku Dance. Você pode fazer isso nele ou abusar da criatividade!
Também foi estampado como patrocínio de um carro de corrida, ao estilo de Stock Car, lá no Japão. O carro chama a atenção pelas imagens da Miku exageradamente estampadas nele.
Foi protagonista de um comercial do Windows Live Messenger no Japão, onde mostra sua calcinha com um emoticon aparece mostrando um plugin do NicoNico Douga para o programa.
Também está aumentando a aparição de cosplayers tentando se vestir como a Miku e seus amiguinhos menos famosos (ou não), ofuscando o quase-monopolismo do Naruto que ocorria desde então.
Outras coisas é a criação de personagens derivados deles (masculinizando a Miku, fazendo ela virar um Mikuo Hatsune, poe exemplo) para que fique mais chamativo.
O que o futuro nos espera desse fenômeno (nao o Ronaldo)? Um mangá (Já tem um, o Hatsune Mix)? Um anime? Um Live-Action?

[editar] Genéricos

Como todo bom programa original, Vocaloid tem uns genéricos por aí. Alguns deles são o UTAU, FLStudio, e o a versão Mac do Vocaloid. Algumas personagens criadas destes genéricos:
  • Defoko/Default-ko: Japonês feminino. É a voz padrão do programa.
  • Kasane Teto: Japonês feminino. Aparenta ser uma loli, mas dizem que ela possui mais de 30 anos. Parece gostar de pão francês.
  • Kasane Ted: Japonês Masculino. Irmão mais velho da Teto, se veste como um lord e aprecia vinho
  • Kurane Zanda: Japonês e inglês masculino. Bishie genérico.
  • Yokune Ruko: Japonês e inglês hermafrodita feminino e masculino. Seu design é uma cópia malfeita da Hatsune Miku, e talvez tenha personalidade parecida com a da Lady GaGa, por razões óbvias.
  • Nagone Mako: Japonês feminino, usa um kimono.
  • Haruka Nana: Japonês feminino, é uma coisa pequena, de cabelo rosa e irritante, como a Yachiru Kusajishi, de Bleach.
  • Amane Luna: Japonês feminino. Mais uma loli moeblob UTAUloid genérica.
  • FL-chan: Não é uma voz, mas a personificação do FLStudio. Ainda é considerada como parte dos Generiloids, sabe-se lá porque.
  • Macne Nana: Japonês feminino, versão da Mac.
  • Macne Nana Petit: Versão Mini-Mim da Macne Nana.
E muitas outras. Ainda existem fã-vocaloids/UTAUloids/whatever famosas, como Akita Neru e Yowane Haku, o que piora ainda mais a situação. O bom do MikuMikuDance é que você pode fazer o que quiser,pode até fazer elas fazendo sexo dançando ou se quebrando todas!

[editar] Já que estamos aqui...

vale a pena falar dessas duas ultimas
  • Neru Akita: Japonesa feminina.É só um recolor da Miku, a única coisa que fizeram é trocar as cores dela,tirar uma maria chiquinha, e fazer ela gostar de celular.Ela na maioria das vezes,está de TPM. Sempre anda pra lá e pra cá com seu celular onde joga por horas e horas
  • Yowane Haku:Japonesa feminina.Também gosta de uma bela cachaça, e é uma colega da Meiko quando se trata de vira-copo.Só que a Haku é emo,sempre está quase sempre triste e odeia tudo.

[editar] Links

Site oficial (se tiver $$$ suficiente pra ter um original XD): http://www.vocaloid.com/en/
Youtube (onde você ve os vídeos dos fãs dela): http://www.youtube.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário