O Programa
Vocaloid é um programa de sintetizador de voz, desenvolvido pela[editar] Vocaloid
- Leon: Inglês Masculino, não confundir com o do Resident Evil, pois este possui uma roupinha ridícula de bolero. (3-março-2004)
-
LaLola: Alemão e Inglês feminino, lembra a Mortícia. (3-março-2004)
- Miriam: Inglês feminino, parece o Sephiroth depois da cirurgia. (26-julho-2004)
- Meiko: Japonesa feminina, curte uma cachaça (ou qualquer outra bebida alcoólica)e suas roupas quase não tapam nada, deve ser para economizar tecido para comprar bebidas. (5-novembro-2004)
- Kaito: Japonês Masculino, ama sorvete.Em alguns vídeos no you tube ele é um completo idiota,em outros é um completo gay pedófilo e em outros ele só canta sobre sorvete.Depende da fangirl que faz o vídeo =.=
[editar] Vocaloid 2
Quando lançaram a versão 2 do Vocaloid, a coisa pegou de vez... o programa conquistou os Otakus e Nerds pelo carisma dos 'mascotes' e as vozes:- Hatsune Miku (a da imagem grande a direita): Japonês feminino... e a causa maior da fama atual do programa(apesar de ter a voz de uma esquila desafinada). Nos vídeos que rolam pelo youtube mostram que ela é fanática por alho poró.
- Kagamine Rin/Len: Japonês feminino (Rin), Japonês masculino (Len), pra quem curte as músicas antigas de Sandy & Júnior. ambos se divertem comendo banana e brincando com rolos compressores, a banana é mais utilizada nas brincadeiras
sexuaisdos dois.
- Megurine Luka: Japones e Inglês feminino... a mais nova voz do Vocaloid e provável candidata a destronar a Miku na popularidade, devido ao físico mais 'palpável' da personagem. Uma devoradora de sushi inveterada, que possui sua própria versão polvo, a Takoluka
- Kamui Gakupo: Japonês masculino.Normalmente usando roupas de samurai e apreciando berinjelas, A voz dele
é quase iguala do Gackt. Também conhecido como Homem Berinjela, por sempre portar seu vegetal favorito. Ou não. É quase tão idiota quanto o Kaito, e há suspeita que tenha um caso com o mesmo, embora de vez em quando brinque com a banana do Len e Passe umas cantadas de pedreiro na Luka. Tem umas horas em que a Meiko fica com vontade de dar e corre pra ele
- Sweet Ann: Inglês Feminino, extremamente medonha, parece uma cópia robótica malfeita da Marilyn Monroe.
- Prima: Inglês feminino, parece a Maisa.
- Big-Al: Inglês masculino, parece um Elvis Presley caribenho.
- Megpoid ou Gumi: A mais nova vocaloid lançada. É mais uma dos personagens de cabelo verde
- Sonika: Inglês feminino. Também tem cabelo verde como a Gumi, e
tem cara de sapatãonão se conhece muito sobre os hábitos da mesma. - Furuwaka Miki: A vocaloid que lançou em 18 de novembro de 2009. Ela existiu do nada,sem aviso da Crypton,só um nerd babaca que disse pra todo mundo que ela existe, e ela começou a existir.Miki é a única andróide que tem,apesar que a Miku também é uma.Porque Miki tem bagulhos estranhos de andróides, e a Miku e os outros vocaloids também tinham que ter,porém não tem. Miki também possui algo similar a um gancho na cabeça.
[editar] Fama pós Miku Hatsune
A fama após a Miku Hatsune estrear no Vocaloid é medida pela quantidade de músicas usando a voz dela, e postando milhares de vídeos no Youtube. Surgiu também um programa gratuito chamado Miku Miku Dance, onde usam a Miku pra manipular ela (ou pra ver a calcinha dela ^_^), pra que os vídeos das músicas que os fãs dela ficassem mais atraentes.Também foi estampado como patrocínio de um carro de corrida, ao estilo de Stock Car, lá no Japão. O carro chama a atenção pelas imagens da Miku exageradamente estampadas nele.
Foi protagonista de um comercial do Windows Live Messenger no Japão, onde
Também está aumentando a aparição de cosplayers tentando se vestir como a Miku e seus amiguinhos menos famosos (ou não), ofuscando o quase-monopolismo do Naruto que ocorria desde então.
Outras coisas é a criação de personagens derivados deles (masculinizando a Miku, fazendo ela virar um Mikuo Hatsune, poe exemplo) para que fique mais chamativo.
O que o futuro nos espera desse fenômeno (nao o Ronaldo)?
[editar] Genéricos
Como todo bom programa original, Vocaloid tem uns genéricos por aí. Alguns deles são o UTAU, FLStudio, e o a versão Mac do Vocaloid. Algumas personagens criadas destes genéricos:- Defoko/Default-ko: Japonês feminino. É a voz padrão do programa.
- Kasane Teto: Japonês feminino. Aparenta ser uma loli, mas dizem que ela possui mais de 30 anos. Parece gostar de pão francês.
- Kasane Ted: Japonês Masculino. Irmão mais velho da Teto, se veste como um lord e aprecia vinho
- Kurane Zanda: Japonês e inglês masculino. Bishie genérico.
- Yokune Ruko: Japonês e inglês
hermafroditafeminino e masculino. Seu design é uma cópia malfeita da Hatsune Miku, e talvez tenha personalidade parecida com a da Lady GaGa, por razões óbvias. - Nagone Mako: Japonês feminino, usa um kimono.
- Haruka Nana: Japonês feminino, é uma coisa pequena, de cabelo rosa e irritante, como a Yachiru Kusajishi, de Bleach.
- Amane Luna: Japonês feminino. Mais uma loli moeblob UTAUloid genérica.
- FL-chan: Não é uma voz, mas a personificação do FLStudio. Ainda é considerada como parte dos Generiloids, sabe-se lá porque.
- Macne Nana: Japonês feminino, versão da Mac.
- Macne Nana Petit: Versão Mini-Mim da Macne Nana.
[editar] Já que estamos aqui...
vale a pena falar dessas duas ultimas- Neru Akita: Japonesa feminina.É só um recolor da Miku, a única coisa que fizeram é trocar as cores dela,tirar uma maria chiquinha, e fazer ela gostar de celular.Ela na maioria das vezes,está de TPM. Sempre anda pra lá e pra cá com seu celular onde joga por horas e horas
- Yowane Haku:Japonesa feminina.Também gosta de uma bela cachaça, e é uma colega da Meiko quando se trata de vira-copo.Só que a Haku é emo,sempre está quase sempre triste e odeia tudo.
[editar] Links
Site oficial (se tiver $$$ suficiente pra ter um original XD): http://www.vocaloid.com/en/Youtube (onde você ve os vídeos dos fãs dela): http://www.youtube.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário