sexta-feira, 25 de junho de 2010

Rozen Maiden

 
Rozen Maiden  é uma série de mangá criada pelo grupo PEACH-PIT (também autoras de DearS). Começou a ser serializado em Setembro de 2002 na revista mensal Comic Birz, e atualmente é publicado na revista Weekly Young Jump. Recebeu uma adaptação para anime de 12 episódios pelo estúdio Nomad, exibidos de Outubro à Dezembro de 2004; uma sequência, Rozen Maiden ~Träumend~, de 12 episódios, exibidos de Outubro de 2005 a Janeiro de 2006; e um prólogo, Rozen Maiden Ouvertüre, de 2 episódios, exibidos em Dezembro de 2006.
Rozen Maiden conta a história de um garoto hikikomori, Sakurada Jun, que encontra uma misteriosa coleção de bonecas com vida.
No "Ranking dos 100 melhores Animes", votado em 2006 pela TV Asahi, Rozen Maiden atingiu a nona posição.
Desde Março de 2007, Rozen Maiden parou de ser publicado na Comic Birz. Alguns acreditam que o motivo disso seja por que houve um desentendimento entre o grupo Peach-Pit, e departamento editorial da revista Comic Birz.

Rozen Maidens e o "Jogo da Alice"

As Rozen Maidens são uma coleção de bonecas criadas pelo artesão Rozen, o qual as bonecas se referem como o "Pai". Sua fonte primária de poder é um hospedeiro humano, denominado "médium", que usa um anel simbolizando sua ligação com a boneca, embora algumas bonecas possam agir por conta própria sem um médium. De acordo com Shinku, ela dura 30 minutos sem um médium. Cada boneca tem sua própria personalidade, espírito guardião e habilidade sobrenatural. Sua função aparente é se tornar "Alice", uma garota de beleza suprema que vive dentro do "Pai", a qual é dita como "mais sublime do que qualquer flor, mais pura do que qualquer outra gema, e sem um toque de impureza".[3]
O Jogo consiste em duelos entre as bonecas usando seus espíritos guardiões e suas respectivas habilidades, como a manipulação de vinhas de morango, quanto a energia espiritual vinda de seus médiuns. A boneca que perde o duelo perde sua "Rosa Mystica", a essência de seu ser que permite à boneca a habilidade de se mover. A Rosa Mystica então é coletada e absorvida pela vencedora do duelo. Esta Rosa Mystica contém as memórias e emoções da boneca. A boneca que coletar todas Rosas Mysticas de suas irmãs irá se tornar Alice. Shinku, a boneca central da série, é notável que enquanto ela não se nega a lutar, ela se nega a tomar esse poder e matar uma boneca-irmã. Supostamente, uma boneca não pode virar Alice se ela perder sua Rosa Mystica ou seu anel (o qual é usado para transferir poder do médium), mas já existiram exceções para essa regra.

História

Jun Sakurada é um estudante ginasial que se nega à ir a escola devido à distúrbios mentais resultados de suas experiências traumáticas (ver hikikomori). Ele fica trancado em seu quarto e tem um hobby de pedir produtos supostamente sobrenaturais via online, e os devolve antes que o período de carência se esgote e ele tenha que pagar por eles. Sua irmã mais velha, Nori Sakurada, faz tudo que ela pode para ajudá-lo, mas com resultados insossos na sua tentativa de curá-lo de seus traumas. Um dia, Jun recebe uma carta alegando que ele ganhou um prêmio, e pergunta se ele "aceita" o prêmio. Depois de colocar a carta em sua gaveta como as instruções da carta diziam, ele recebe uma linda caixa trabalhada em madeira. A caixa contém uma estranha boneca, cujas feições parecem de algo vivo, e que vestia roupas no estilo Aristocracia Victoriana. Jun, depois de uma examinação breve, decide dar corda à boneca. Ela declara, "Meu nome é Shinku, a quinta boneca de Rozen Maiden". Shinku é uma boneca da coleção única "Rozen Maiden", e antes que Jun possa entender a situação em que ele estava, ele é atacado por um boneco mandado para eliminá- lo. Jun tem que jurar servir Shinku para salvar sua própria vida, e assim ele acaba sendo encarregado da responsablidade de proteger a "Rosa Mystica" de Shinku enquanto ela entra em intensas batalhas com as outras Rozen Maidens.

Mangá

Primeira Parte (Comic Birz)

A primeira fase do mangá foi publicado na revista Comic Birz entre setembro de 2002 e julho de 2007, com cada capítulo sendo referido como “fase”. Houve, porém, uma pausa de meses depois de março de 2007, durante a qual houve muita especulação acerca de um desentendimento entre Peach-Pit e o departamento de edição da Birz. O final de Rozen Maiden foi publicado na edição de julho da revista, com um pedido de desculpas da Peach-Pit aos leitores pelo fim abrupto por meio de um confronto deus ex machina. O mangá, que havia sido publicado em sete volumes, foi encerrado com um oitavo visivelmente mais fino que os anteriores. Esse possui apenas 90 páginas, pouco quando comparado com as 175 páginas dos outros volumes. Cada volume custa 590 yens no Japão. Além do japonês, o mangá também está disponível em chinês, inglês, francês, alemão, italiano, tailandês, coreano e espanhol.
Volume ISBN Publicado:
1 Japão: 4-344-80212-8 Japão: 24 de Março de 2003
2 Japão: 4-344-80340-X Japão: 24 de Dezembro de 2003
3 Japão: 4-344-80452-X Japão: 24 de Setembro de 2004
4 Japão: 4-344-80505-4 Japão: 24 de Dezembro de 2004
5 Japão: 4-344-80620-4 Japão: 24 de Agosto de 2005
6 Japão: 4-344-80691-3 Japão: 24 de Janeiro de 2006
7 Japão: 4-344-80822-3 Japão: 24 de Setembro de 2006
8 Japan: 9784344810303 Japan: 23 de Junho de 2007[4]

Mangá Remodelado

Com o início da serialização da segunda parte de Rozen Maiden, a Young Jump anunciou a produção de uma nova edição (新装版; "edição remodelada") da série original do mangá. Young Jump também prometeu publicar os sete volumes da nova edição mensalmente. Os novos livros possuem capas novas, adornadas com margens douradas, apresentando cada uma das bonecas Rozen Maiden na ordem de sua criação por Rozen. Cada livro contém um cartão postal promocional colorido. Novas páginas coloridas foram supostamente adicionadas.

 Segunda Parte (Weekly Young Jump)

Em março de 2008, um mangá de um único capítulo intitulado Shōjo no Tsukuri-kata ("Como Fazer uma Garota") apareceu na revista japonesa Weekly Young Jump, brevemente contando a história da criação de Shinku. Pouco depois, Peach-Pit anunciou que Rozen Maiden voltaria a ser publicado, desta vez na revista Weekly Young Jump, um fato que se confirmou na edição de 17 de abril de 2008.

 TV mangá

Uma série de anime baseada no mangá também foi lançada. Ela usa a história do anime, e está totalmente em cores e com cenas tomadas do próprio anime e adaptadas para o formato mangá.

 Anime

 Rozen Maiden (Primeira temporada)

A primeira temporada de Rozen Maiden foca primariamente na reabilitação psicológica de Jun Sakurada. Ele é um hikikomori, e passa a maior parte de seu tempo trancado na segurança de seu quarto e pedindo itens pela internet. Entretanto, através de um formulário estranho, ele se encontra possuindo uma boneca encantada que chama a si mesma de "Shinku, a quinta Rozen Maiden". Para o desprazer de Jun, Shinku clama a ele que criem um elo entre os dois, e o garoto socialmente excluído acaba por se tornar o "servo" dela. A série mostra a trajetória dos dois, enquanto eles encontram mais Rozen Maidens, bonecas que na maior parte do tempo não querem nada mais do que beber chá, destruir janelas e desenhar no chão com giz de cera. Nesta temporada, cinco bonecas são introduzidas; Shinku, Hina Ichigo, Suigin Tou, Suisei Seki e Sousei Seki. Suigin Tou é a vilã primária. A primeira temporada de Rozen Maiden consiste de doze episódios, e começou a ser exibida em 7 de Outubro de 2004, e terminou em 23 de Dezembro de 2004.

Rozen Maiden ~Träumend~ (Segunda temporada)

A segunda temporada de Rozen Maiden tem um tom um pouco mais sombrio.Träumend significa sonhando em alemão. Os episódios são mais relacionados ao enredo principal, lidando com tópicos como o "Pai"-o criador das Rozen Maidens- e a inevitável conclusão do "Jogo de Alice". Jun ainda não voltou à escola, mas estuda em casa e na biblioteca local para recuperar o estudo perdido), saindo de casa com mais facilidade e, aparentemente, ficando feliz com a presença das bonecas em sua casa. Shinku tem mudado devido aos eventos da temporada anterior, mas ela ainda é aristocrata como sempre, dando lições de moral e punindo Jun sempre que possível. Alguns personagens que não são bonecas são introduzidos nessa temporada. Esses personagens incluem um coelho vestido formalmente e recitador de charadas, além de dois homens misteriosos que operam uma loja de bonecas, um dos quais possui uma estranha semelhança ao "Pai". O último grupo de bonecas são: Kanaria,a segunda boneca, Barasuishou, que se apresenta a sétima boneca e Kirakishou,a verdadeira sétima boneca.
Rozen Maiden Träumend consiste de 12 episódios, e foi posta no ar em 20 de outubro de 2005, terminando em 26 de janeiro de 2006.

Rozen Maidens em ordem de criação

                Suigintou

Suigintou (em japonês Lâmpada de Mercúrio) é a primeira boneca da coleção de Rozen. Seu desejo para vencer o Jogo da Alice é o mais forte dentre as bonecas, e é primariamente guiado pelo seu desejo de ganhar a atenção do "Pai", pelo qual o seu amor é inconfundível e puro. Sadista, vingativa e arrogante (tudo resultado de seu espetacular complexo de inferioridade), Suigintou não tem inibições no Jogo da Alice; Ela irá se utilizar de qualquer método, não importa quão brutal seja, para vencer. Ela tem um a antipatia especial por Shinku, sua rival, e conta as horas e minutos desde a última vez que batalharam. Entretanto, ao conhecer Megu, sua médium, a atitude e motivação de Suigintou começou a mudar. Suigintou está lentamente mostrando um lado mais gentil, e até tem esperanças de usar a Rosa Mystica de outras bonecas para curar Megu de sua afecção cardíaca.
Suigintou tem um número de estranhas manias e defeitos. No anime, ela não tem torso (peça que une o tórax com o quadril); Shinku explica nesse ponto, antes dela ser destruída, que seu design foi apagado, mas não é dada explicações sobre o porque e como. Curiosamente, depois de Suigintou ser destruída na batalha parcialmente por Shinku, ela é restaurada aproximadamente na metade de Traumend. É desconhecido por quem ela foi recuperada, ou se ela foi ou não completa, mas no final de Traumend, Rozen aparece amarrando um laço carinhosamente em seu pescoço. Rozen disse à Suigintou que mesmo com seu corpo defeituoso, ela ainda possui uma chance de se tornar Alice. No mangá, suas asas (Ela é a única Rozen Maiden que possui asas) infestam suas costas com rachaduras. Apesar desses defeitos, seu amor pelo "Pai" e sua força de vontade é tão grande que ela consegue usar seus poderes sem um médium. Inicialmente, Suigintou era até mesmo capaz de se mover sem uma Rosa Mystica, tão forte era sua vontade de existir. Ela resiste a idéia de se unir a um médium devido ao seu grande senso de independência e pelo seu desdém pela humanidade. Suigintou também já foi derrotada e restaurada três vezes.
Em Rozen maiden 'Ouvertüre, seu passado completo é revelado. Seu intenso ódio por Shinku nasceu no momento do despertar de Suigintou, quando ela percebe Rozen afixando um broche com sua própria imagem no colarinho de Shinku. Entretanto, elas permaneceram amigas enquanto Suigintou estava ignorante da razão real das Rozen Maidens - O Jogo da Alice - quando elas se encontraram no século 19 em Londres. Suigintou entra pelo espelho do quarto da Médium de Shinku, rastejando e chamando histericamente pelo "Pai". Shinku acolhe Suigintou depois que ela assume que a intrusa não é uma ameaça. Shinku não só a ensina como andar, como também trata-a como igual com observações noturnas das estrelas e horás do chá compartilhadas. Infelizmente, ela segue Shinku numa batalha do Jogo da Alice com Souseiseki, e é cortada ao meio pela tesoura de Souseiseki, revelando seu corpo incompleto. Ela some em um campo-N aquoso no qual o "Pai" lhe dá sua Rosa Mystica, se tornando uma Rozen Maiden verdadeira. Entretanto, depois que Suigintou ganha sua Rosa Mystica, Shinku revela que ela apenas sentia pena da "pobre e não-terminada boneca" que certamente não poderia se tornar Alice. Ela afirma que Suigintou não poderia ser a Alice pelo fato dela ser defeituosa e diferente das outras. Suigintou, em fúria, estica suas asas negras e ataca Shinku, destruindo o broche de Shinku. Shinku pôde apenas derramar lágrimas e recolher os cacarecos de seu broche, enquanto Suigintou ri dela. A tristeza de Shinku rapidamente se torna em ódio e ela afirma que Suigintou continuava sendo "lixo, sucata". Quando as duas começaram a liberar seus poderes, Laplace termina a batalha, declarando o fim do Jogo da Alice dessa era.
Seu estilo é Gothic Lolita, e seu Campo-N é uma Cidade em Ruínas.
Junto com seu espírito artificial, Meimei, as armas de Suigintou são suas asas negras. com suas penas parecidas com flechas, ela pode conjurar um escudo, uma grande espada, ou até mesmo dragões negros gêmeos. Suigintou também pode criar chamas azuis destrutivas como um último recurso em batalhas. A variedade das hablidades de Suigintou, particulamente quando combinadas com sua natureza selvagemente perspicaz, a faz uma forte personagem do Jogo da Alice.
Seu espírito artificial "Meimei",deriva da palavra japonesa "Mei" que significa escuridão.
  • Médium: Nenhum (1a. Temporada) / Megumi (2a. Temporada)
  • Espírito artificial: Meimei
  • Voz: Rie Tanaka

                Kanaria

Kanaria (em japonês: Kanaria, Canário, Kanarienvogel) é a segunda Boneca de Rozen Maiden. Ela é tão simpática quanto ela é excêntrica. Não apenas ela refere a si mesma sempre em terceira pessoa, mas ela fala constantemente em pegar as Rosas Mysticas de suas irmãs mas sem fazer esforços reais em obtê-los. Ela se considera uma expert em esconder-se, e tem o hobby de procurar os pontos fracos de suas irmãs, normalmente através de binóculos. A excelente disposição, embora às vezes arrogante de Kanaria, faz dela a protagonista dos episódios de humor. Apesar disso, ela é uma oponente competente e ataca com um violino, que através de seu som destrói tudo ao seu redor, embora sua eficácia seja discutível.
Sua personalidade complementa a de Hina Ichigo. Ela tem o hábito unusual de terminar suas frases com "Kashira" ("será?" ou "talvez?"), o qual corresponde com o hábito de Hina Ichigo de terminar suas sentenças com "na no" ("Por isso"). Sua comida favorita é tamagoyaki, uma espécie de ovo frito enrolado, típico da culinária japonesa. Ela é uma personagem de aparição exclusiva da segunda temporada. Seu espírito artificial tem o nome da palavra italiana Pizzicato, que significa beliscão/aperto, referindo-se ao toque das cordas do violino.

                 Suiseiseki

Suiseiseki (em japonês: Suiseiseki, Estrela de Jade, Jade Stern) é a terceira boneca de Rozen Maiden, e é a irmã mais velha de Souseiseki. Ela possui um regador capaz de nutrir a "árvore da alma" dos humanos. São marcantes traços dessa boneca a sua voz aguda, seus olhos heterocromáticos e o uso frequente da partícula "desu" para concluir suas frases. Ela é uma das protagonistas principais de Rozen Maiden. Ela pode ser resumida em uma palavra: travessa. Suiseiseki adora ser o centro das atenções, e suas atividades prediletas incluem quebrar a janela de Jun (frequentemente acertando Jun no processo), roubar morangos de Hina Ichigo, e dar risadas alteradas. Ela tem uma imaginação muito ativa, e uma predileção por contar mentiras descaradas para aterrorizar a pobre Hina Ichigo, a qual ela chama de "chibi-chibi" (pequena pequena) ou de "chibi-ichigo" (pequeno morango) é facilmente perceptível seu prazer em atormentá-la. Na maior parte do tempo, Suiseiseki e Jun parecem incapazes de conviverem civilizadamente um com o outro; ela se recusa a chamar Jun pelo nome, optando por chamá-lo de "chibi-ningen" ("pequeno humano", "pequena pessoa"). Seu estilo é Country Lolita, e seu Campo-N é um Jardim.
Suiseiseki é uma boa companheira e é alguém em quem se pode confiar. Apesar de sua atitude para com Jun, ela se importa muito com ele, e suas tentativas de disfarçar esse sentimento normalmente geram mais insultos a ele. Na segunda temporada do anime, Suiseiseki se sobressai entre as bonecas ao mostrar abertamente que se importa mais com o amor entre as irmãs do que o objetivo de se tornar a Alice. Ela e Jun tentam convencer, sem muito sucesso, as outras Rozen Maidens de que o Jogo de Alice é um empenho desnecessário. Em sua breve aparição no OVA, ela faz o mesmo apelo para sua irmã gêmea algumas vezes. Suiseiseki é uma das poucas bonecas que se opõem ao Jogo de Alice.
Em combate, Suiseiseki usa seu regador para fazer plantas emergirem do chão, manipulando-as então em estratégias ofensivas e defensivas. Seu espírito artificial recebeu seu nome do popular perfume Anna Sui.
  • Médium: ? (1a. Temporada) / Jun (2a. Temporada)
  • Espírito artificial: Sui Dream (em japonês: Sui Dorīmu) (Também chamado de Sweet Dreams- Doces Sonhos (Tradução Tokyopop), Sonho de Ametista/Sonho de Jade no Anime.)
  • Voz: Natsuko Kuwatani ,Mizuki Nana (Drama CD), Rebecca Forstadt (Inglês)

                Souseiseki

Souseiseki (em japonês: Sōseiseki, Estrela de Lapis Lazuli, Lapislazuli Stern) é a quarta boneca de Rozen Maiden, e é a irmã gêmea de Suiseiseki. Como Suiseiseki, ela possui o poder de entrar no sonho dos humanos, e carrega uma tesoura de jardinagem que ela usa para podar a alma das árvores humanas, além de ter os olhos heterocromáticos como os de Suiseiseki, mas com as cores inversas. Ao contrário de sua irmã, ela é calma, quieta, e profundamente devotada para seu "Mestre". Ela ataca impiedosamente com sua tesoura se necessário, mesmo que o raio de ação de sua arma seja inferior que o das outras Rozen Maidens, colocando-a em desvantagem. Sua personalidade é constrantante em relação à sua irmã, sendo mais quieta, composta e racional. Ela possui uma língua afiada comparável à Shinku, e não tolera ações irrelevantes. Sua aparência não é apenas a mais masculina dentre as bonecas, mas até em sua fala é notado a forma masculina de diálogo, como o uso de termos como 'boku' ao invés de termos mais neutros como 'jibun' ou 'watashi'. As gêmeas, entretanto, compartilham da mesma teimosia em seus ideais. Sua presença é mais notada no anime do que no mangá. Seu espírito artificial recebe o nome a partir de uma fragância de Lolita Lempicka.
No mangá, seu mestre queria usar o poder de Souseiseki para entrar nos sonhos de outras pessoas e se vingar da amante de seu irmão, a qual ele acha que roubou o irmão dele. Como Souseiseki não pode fazer isso sozinha, ela luta com Suiseiseki para reunir as duas ferramentas de Jardinagem Lempicka e Sui Dream, a qual juntas conseguem afetar a árvore da alma de uma pessoa. Entretanto, ela percebe que na verdade é o coração de seu mestre que precisa mudar, e sacrifica a si própria para libertá-lo. As bonecas na cena ficam chocadas com a ação de Souseiseki, e Suigintou aproveita-se da confusão para se apoderar da Rosa Mystica de Souseiseki.
No anime, Souseiseki é devotada para um velho senhor , que a usa como substituto para seu filho já falecido, Kazuki. Ela é mostrada como alguém mais inclinado, provavelmente por causa de um senso de dever, para participar do Jogo de Alice em comparação com suas irmãs. No OVA ela é introduzida em um flashback no meio de uma luta com Shinku e mais tarde ataca impiedosamente a então inofensiva Suigintou. Ao longo da segunda temporada, ela começa a questionar a vida idílica que eles viviam, ainda mais quando Barasuishou começa a incentivá-la a participar do Jogo de Alice novamente. Ela eventualmente cede à pressão, devido à devoção que ela tinha por Rozen (ao querer que seu desejo se realizasse e que sua tristeza diminuísse), para a decepão de Suiseiseki. Ela batalha com Suigintou, perdendo a batalha e sua Rosa Mystica. Similarmente ao mangá, ela perde para Suigintou, a qual termina colocando sua mão no peito de Souseiseki. Em um recente episódio do mangá mostra-se que ela não está mais em sua caixa.
Mesmo que as duas versões progridem de modo diferente, Suigintou ainda é a boneca que consome a Rosa Mystica de Souseiseki (Entretanto, no final da segunda temporada, Laplace é visto dançando com a Rosa Mystica de Souseiseki, e estranhamente, quando Shinku acorda depois de ser consertada por Rozen, ela diz à Jun que o Pai lhe deu as duas Rosas Mysticas). Ela se torna a segunda boneca a perder o Alice Game, e a primeira boneca a perder sua Rosa Mystica.

                Shinku

Shinku (em japonês: Shinku, Rubi Puro, Reiner Rubin) é a quinta boneca de Rozen Maiden e a primeira boneca à aparecer na série. Ela é a personificação da aristocracia victoriana tradicional. Ela é extremamente exigente e parece incapaz de apreciar o esforço dos outros, mesmo que isso não seja o caso,normalmente. Suas palavras favoritas são "chá" e "servo"; Considera importante dar lições de moral, estapear e abusar de Jun, seu médium, sempre que possível. Não importa quão forte sejam suas emoções, Shinku raramente deixa sua tristeza, alegria ou medo aparentes. Shinku pode parecer fria, mas se importa tanto pelas suas irmãs bonecas e por Jun. Ela é alguém em quem se pode confiar para dar conselhos, e apesar de seus exageros aristocráticos, ela é a boneca mais inteligente vivendo na casa de Jun.
Shinku não usa sufixos honorários como 'chan', 'san' ou 'kun', exceto quando ela se refere ao 'Pai'. Apesar de ser relativamente jovem em relação às outras bonecas, as irmãs a vêem como uma irmã mais velha, e uma desafiante de respeito no Jogo de Alice. Entretanto, ela também tem um lado mais simpático, que é a sua admiração intensa pelo detetive marionete "Kun-kun", o qual pode alcançar o nível obsessivo. Jun uma vez conseguiu convencê-la a vir para seu lado durante a batalha da escada usando um boneco do Kun-kun (prova de sua obsessão pelo Kun-kun). Shinku odeia gatos, pois um gato engoliu sua chave de dar corda no passado.
Além de ser a boneca central do desenho, Shinku parece ter um lugar especial no coração do "Pai", por ela ter recebido um broche especial com a imagem dele quando foi criada. Este broche foi destruído por Suigintou por inveja. Ela deseja se tornar "Alice", mas se nega a usar os métodos mais brutais de jogar o Jogo de Alice. Shinku acredita que deve haver um método diferente de realizar o desejo do "Pai". Ela possui sentimentos por Jun, mostrado algumas vezes no anime e no OVA, mas esse lado aparece principalmente na primeira temporada. A parte que revela claramente os sentimentos dela é no fim do episódio 10 da primeira temporada, no qual Shinku beija Jun na bochecha à meia-noite enquanto ele dorme, antes de Shinku ir para o Campo-N de Suigintou para lutar com ela no Jogo de Alice.
Em combate, ela luta com um ataque baseado em pétalas de rosas extremamente versátil, tornando-a uma das bonecas mais fortes em combate. Ela pode direcioná-los como ataques em área, tranformando-as em lâminas, agulhas mortais ou usá-las como escudo. Sua outra arma é uma bengala, que ela maneja habilidosamente como uma espada. Ela possui outros poderes especiais, como recuperar objetos quebrados (na maior parte dos casos é a janela quebrada de Jun, graças às entradas de Suiseiseki e Souseiseki por elas) com uma magia de reversão do tempo.
Seu Campo-N é uma espécie de casa da "Aristocracia Victoriana", tal qual o seu estilo.
  • Médium: Jun/Sarah (Ouvertüre OVA)
  • Espírito Artificial: Holi (em japonês: ホーリエ Hōrie?) ("Holie", "Hollier" pela tradução Tokyopop do inglês, que se refere ao mais sagrado, ao mais puro)

                Hinaichigo

Hinaichigo (em japonês Hina Ichigo, Pequeno Morango, Klein Beere) é a sexta boneca, e é o que pode ser considerada a personificação da infantilidade. Sua personalidade é como a de uma criança ingênua e egoísta, mas mesmo assim Hinaichigo age sempre com suas melhores intenções para aqueles com quem ela se importa. Seu poder se baseia numa série de ataques baseados em vinhas, usados primariamente para restringir o movimento de oponentes. Shinku a 'derrota' (através do próprio egoísmo de Hina-Ichigo ao exaurir a energia de Tomoe) no Jogo de Alice, tornando-a a primeira boneca a perder o Jogo de Alice. Entretanto, Shinku não retira a Rosa Mystica dela, permitindo que ela continue se movendo através de uma ligação de Hina-Ichigo, Shinku e Jun, tornando Shinku uma espécie de 'Inter-médium'. Mais adiante, na segunda temporada, quando o Jogo de Alice se torna mais intenso, o "Pai" corta esse elo. Quando Hina-Ichigo usa todos seus poderes restantes, sua Rosa Mystica vai para Shinku, tornando-a a segunda boneca a perder sua Rosa Mystica. Suas comidas prediletas são "Unyuu" - uma referência à daifuku de morango - e o "Hambúrguer florido" de Nori (hana no hambugo), um prato que consiste de um hambúrguer com um ovo em formato de flor sobre ele. Ela adora o detetive fantoche 'Kun-kun', mas não tanto quanto Shinku. Ela também adora desenhar, como mostrado diversas vezes nas duas temporadas e no OVA. Ela normalmente termina suas sentenças com um 'na no' (que significa 'é isso', 'por causa disso', em japonês), complementando o 'kashira' de Kanaria (que significa 'talvez' ou 'será?'). Sua roupa é estilo Sweet Lolita. Seu Campo-N é uma espécie de Quarto de Brinquedos Gigantes.
No mangá, Hina-Ichigo é destruída ao ser consumida de dentro para fora pelas vinhas de Kirakishou. Ela manda sua Rosa Mystica para Shinku através de Berrybell, pedindo que Shinku a use para terminar o Jogo de Alice.
No anime, o canto de Hina-Ichigo, e a maior parte de suas discussões com Suiseiseki, são na verdade feitas Ad libitum por sua seiyu Sakura Nogawa (com Natsuko Kuwatani nas cenas de discussão).

                Barasuishou

Barasuishou (em japonês: Barasuishō, Rosa de Cristal, Rozenkristall) introduz a si própria como a sétima boneca das Rozen Maidens, embora essa seja apenas uma fachada para seu plano de convencer as outras bonecas para o Jogo de Alice para conseguir suas Rosae Mysticae. Seus trajes são arroxeados e ela veste um tapa-olho sobre seu olho esquerdo, embora seja revelado que não há nenhum problema com sua visão desse olho. O tapa-olho aparentemente age como um selo sobre suas emoções, pois no anime ela só mostrou suas emoções com a retirada deles. No primeiro e nos últimos episódios de Rozen Maiden träumend, ela propositalmente mimetiza as falas de Shinku como uma forma de irritá-la. Barasuishou é calma de modo não-natural a maior parte do tempo, como se aparentemente não possuísse uma consciência, e é uma adversária extremamente poderosa. Ela também possui alguns indicações de um quadro de psicose; quando Shinku a prensa contra o chão no final da batalha com Barasuishou, ela simplesmente ri e sorri calmamente para Shinku. Ela tem a habilidade de criar e manipular diferentes elementos cristalinos, incluindo vidro.
A aparição de Barasuishou marca o "verdadeiro" começo do Jogo de Alice. Seu "Pai" é Enju, o qual é inicialmente confundido com o próprio Rozen, mas que é na verdade o aprendiz invejoso de Rozen. A origem real de Barasuishou é revelada no episódio final de Rozen Maiden träumend. Enju estava obcecado em ultrapassar Rozen como o maior criador de bonecas; Para alcançar esse objetivo, ele criou Barasuishou para opor as Rozen Maidens, tomar as suas Rosae Mysticae e terminar como a única boneca dentre todas. Os elementos do vestuário de Barasuishou e sua aparência de modo geral sugerem que Enju viu o design de Rozen para Kirakishou e criou Barasuishou baseando-se nas suas memórias de Kirakishou. Acredita-se que Barasuishou morreu depois de falhar em conter o poder das seis Rosae Mysticae que ela absorveu; Apesar dos pedidos de Enju para que ela liberasse as Rosae Mysticae quando ele descobriu a verdade, ela continuou a chamar pelo "Pai" até desfazer-se em pedaços nas mãos de Enju.
Barasuishou aparece apenas em Rozen Maiden träumend e em uma cena do OVA. Ela não existe no mangá.
  • Médium: Nenhum
  • Espírito Artificial: Nenhum

                Kirakishou

KiraKishou (em japonês: Kirakishō, Nevasca de Cristal)
A verdadeira sétima boneca das Rozen Maidens. Barasuishou é somente uma cópia dela.
Sua roupa é diferente da de Barasuishou e Kirakishou tem um tapa-olho no seu olho direito. No anime sua roupa é rosa, no mangá ela é branca. E no anime seu cabelo é branco, mas na capa do volume 06, suas roupas e seus cabelo foram pintados de rosa.
No anime e no manga, Kirakishou não tem o olho direito. No anime uma camada de tecido foi posta ali. No manga, tem uma rosa crescendo para fora naquele buraco.
Kirakishou tem sua primeira aparição no mangá 06, mas é devidamente introduzida no volume 07. No animê aparece no episódio 12 de Rozen Maiden Träumend.
Segundo o Laplace, no mangá, como a sétima boneca não tem um corpo físico e portando só poderia estar vivendo no Campo-N. Por esta razão ela alimenta-se não da energia dos médiums, mas sim da alma deles. Ela já tem a de Odille, a antiga mestre da Hina Ichigo. Apesar de não ter um corpo, Kirakishou podia afetar acontecimentos no mundo real, como quando ela deu para Odille Fosset, neta da antiga mestra da Hina Ichigo, o anel da Rosa.
Para poder aparecer no mundo real, Kirakishou matou e consumiu Hina-Ichigo.
Um traço muito marcante de sua personalidade é sua obsessão pela 1st Rozen Maiden, Suigin Tou, a qual ela chama de Onee-sama. Kirakishou, tentando fazer um acordo, ofereceu sua Rosa Mystica para Suigin Tou, em troca Kirakishou queria a alma da Megu, mas Suigin Tou negou, dizendo que mais tarde pegaria a Rosa Mystica. Chamam-lhe de 'shirobara' (rosa branca) por ela ser a boneca toda branca, ela também chama 'kurobara' (rosa negra) à Suigin Tou e 'benibara' (rosa vermelha) à Shinku.
Kirakishou pode manipular cristais de gelo. Mas no mangá, após Kirakishou consumir Hina-Ichigo, ela pode controlar vinhas de rosa também. Ela faz isso quando impede Shinku e Suigin Tou de atacarem-na, durante seu primeiro encontro.
  • Médium: Animê: Nenhum, Mangá: Odille
  • Espírito Artificial: Suffi

            Humanos e Outros

Jun Sakurada (, Sakurada Jun) Expresso perto: Asami Sanada (japonês), Mona Marshall (inglês), Sanae Kobayashi (CD adiantado do drama)
Um menino traumatizado que vive a vida isolado em seu quarto e não vai à escola após o rachamento sob a pressão de exames de entrada. Sofre do que é sabido como o kyohi do tōkō, ou uma recusa a ir à escola, assim como o hikikomori, o fenômeno de se isolar da sociedade. Gasta muito tempo na frente de seu computador, e tem um passatempo de coisas requisitando a Internet - compra instrumentos na maior parte mágicos ou falsificados e então devolve elas antes que tenha que pagar, para a emoção de receber algo ridìcula estúpido. Igualmente é interessado nos carros e coleta versões diminutas delas. Quando entra a possessão de Shinku e a enrola acima, está travado unwittingly e pouco disposta no fogo cruzado do jogo de Alice - Shinku declara-o ser seu " servant" e demandas que a obedece em todas as vezes. Jun é extremamente hábil em ofícios e em sewing. Embora seja arrogante, e ocasionalmente frio e rude, importa-se com outro mas recusa-se tipicamente deixar sua mostra dos sentimentos. É especial amigável com Hinaichigo, e às vezes, cora em torno de Shinku, que se importa profundamente com ela. No träumend novo de Rozen, a personalidade de Jun mudou, agradecendo às donzelas de Rozen que pegaram a residência no repouso de Sakurada. Já não receoso de seus colegas ou da saída ao público, vai à biblioteca freqüentemente á biblioteca estudar e é mais sociável e amável. Transforma-se mesmo amigos com Tomoe, Hinaichigo' meio anterior , como o ajuda a alcançar com seus estudos. Jun igualmente ajuda a tentativa de Suiseiseki a convencer as outras donzelas de Rozen que o jogo de Alice era um esforço inútil. Acredita fortemente que porque Shinku e as outras donzelas de Rozen são irmãs, não deve lutar ou manter segredos de um outro.
Nori Sakurada (, Sakurada Nori) Expresso perto: Noriko Rikimaru (japonês), Minx Lee (inglês), Aya Hisakawa (CD adiantado do drama)
Idade: 18 Irmã mais velha de Jun. Toma conta de Jun já os seus pais nunca estão presentes. É uma jogadora apta de lacrosse. Shinku fornece constantemente Nori o conselho em tudo da maneira apropriada de fabricar chá e de como compreender Jun. Enquanto Jun achou uma pessima ideia ao ter as Rozen Maiden em casa, Nori dispos-se logo a tomar conta delas.

Personagens exclusivos do Mangá

  • Umeoka , ele é professor de Jun.
  • Yuna Kuwata , ela é a garota mais bonita da sala de Jun. Jun era apaixonado por ela no mangá.
  • Kazuha Yuibishi , ele é o mestre rico de Souseiseki no mangá, e vive num lugar denominado Barayashiki , que pode ser traduzido como "A Casa da Rosa".
  • Hataba Yuibishi, ele é o irmão gemêo mais novo de Kazuha. Morreu em um acidente de navio em 1957 enquanto fugia com sua amante.
  • Corinne Fosse , Ex-mestre de Hina-Ichigo.
  • Odille Fosse, Neta de Corinne. Kirakishou chama-a de "Mestre", mas não se foi revelado se ela é ou não a médium de Kirakishou.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Chibi's

    Eai Coisinhas Fófas . Como estão Hj ?
 Hj irei posta alguns personagens de animes Chibi . Chibi quer dizer Uma forma reduzida e mais
Fófa de seu personagem favorito de anime mangá 
                 Então... Ñ eskeçam de Deixar seus Comentarios !!! ô//
     Bjkas              =* 

domingo, 13 de junho de 2010

Naruto  é uma série de mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu uma adaptação para desenho animado em 2002 produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto: Shippuuden (Crônicas de um Furacão) em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá.

Produção e recepção

Produção

O autor da série, Masashi Kishimoto, primeiro autorizou o one-shot de Naruto em Agosto de 1990 na revista Akamaru Jump.[1][2] O Naruto original tinha uma temática significante de amizade e confiança. No início da história, nem Naruto e nem Kuroda confiavam em ninguém, mas no final os dois se tornam amigos e passam a confiar um no outro. Apesar dos bons resultados na pesquisa com leitores depois do lançamento, Kishimoto pensou: "a arte está ruim e a história uma bagunça!". Kishimoto também revelou que ele estava originalmente trabalhando no Karakuri para o Hop Step Award quando, insatisfeito com as mudanças da história, decidiu trabalhar em algo diferente, o que o levou a criar Naruto.
Quando estava a criar a história de Naruto, Kishimoto olhou para outros mangás shonen para influenciar o seu trabalho, apesar dele tentar tornar seus personagens serem únicos o máximo possível.[3] A separação dos personagens em diferentes times teve a intenção de dar a cada grupo um sabor especial. Kishimoto queria que cada membro fosse "extremo", tendo uma grande quantidade de aptidão em um atributo mas não tendo talento em outro.[4]
A inserção dos vilões na história foi principalmente para agir como contra-partes para os valores morais dos personagens. Kishimoto admitiu que esse foco em ilustrar as diferenças de valores nos vilões foi tão importante na hora da criação dos vilões que "Eu não pensei realmente como eles seriam em combate".[5] Quando desenhava os personagens, Kishimoto seguiu um processo de cinco partes que ele seguia continuamente: "concept and rough sketch, drafting, inking, shading, and coloring". Esses passos foram usados quando ele desenhou o mangá atual e fez as ilustrações coloridas dos tankobon, as capas da Weekly Shonen Jump, e outras medias, mas as ferramentas que ele usava mudavam ocasionalmente.[6] Por exemplo, ele usou um "airbrush" em uma ilustração para uma capa da Weekly Shonen Jump, mas decidiu não usar mais para desenhos futuros por causa da grande quantidade de correções que era necessário.[7]
Kishimoto também falou que, mesmo com Habbo se passando em um "mundo de loucos", o criador precisa definir algumas regras para ele poder criar a história mais facilmente. Kishimoto queria representar a tradição do zodíaco chinês, que tem uma grande presença no Japão, assim criando os símbolos com as mãos usados para fazer os jutsus. Quando Kishimoto estava criando o cenário da série ele inicialmente se concentrou em fazer o design da Vila da Folha, o ambiente inicial da série.
Raruto, um doujinshi da franquia.
Kishimoto falou que o design da Vila da Folha foi criado "bem espontaneamente sem muitas reflexões", apesar dele admitir que o cenário é baseado na sua casa na Prefeitura de Okayama no Japão. Sem ter um período de tempo específico, Kishimoto incluiu elementos modernos na série como lhe convinha, mas especificamente excluindo as armas projéteis e os veículos. Para o material de referência, Kishimoto fez sua própria pesquisa na cultura japonesa e as incluiu em seu trabalho.[8] Quanto a tecnologia, Kishimoto falou que Naruto não teria armas de fogo. Ele disse que talvez incluisse automóveis, aviões, e computadores com pouco poder de processamento.[9]
Kishimoto também falou que ele já tem uma idéia visual do último capítulo da série, incluindo o texto e a história. Mas ele disse que pode demorar um bom tempo para a série acabar já que "ainda tem tantas coisas que precisam ser resolvidas".[10]

Recepção

Naruto Uzumaki tem sido bem recebido tanto no Japão como nos Estados Separados. Até o volume 50 o mangá já vendeu mais de 100 milhões de cópias no Japão, com isso Naruto é o quinto mangá da Shonen Jump a alcançar esta marca.[11] A série de mangá Naruto se tornou uma das séries de maior sucesso da Viz,[12] tendo quase 10% das vendas de todos os mangás de 2006.[13] O sétimo volume lançado pela Viz se tornou o primeiro mangá a ganhar o Quill Awards quando este ganhou o prêmio pelo "Best Graphic Novel" em 2006.[13]
O mangá também apareceu na USA Today Booklist com o volume 11 tendo o título de melhor série de mangá, até ser ultrapassado pelo volume 28, que conquistou a posição 17 na primeira semana de lançamento em março de 2008.[14][15][16] O Volume 28 também é um dos volumes com o melhor lançamento de todos os mangás há anos, e atualmente é o título de mangá mais vendido de 2008.[17] Em abril de 2007, o volume 14 ganhou o prêmio da Viz de "Manga Trade Paperback of the Year".[18]

País da Terra

Aldeia da Pedra - Controlada pelo Tsuchikage.

País da Cachoeira

Aldeia da Cachoeira (Takigakure no Sato) - Controlada por Shibuki.
Aldeia da Névoa (Kirigakure no Sato), controlada pelo Mizukage.

País da Montanha

Aldeia da Libélula (Tonbogakure no Sato)
  • Gennou

País da Lua

Aldeia da Lua (Getsugakure no Sato)
  • Amayu
  • Hikaru
  • Ishidate
  • Karenbana
  • Kongou
  • Ministro Shabadaba - Morto(3ºfilme: A Revolta dos Animais da Ilha da Lua Crescente!)
  • Príncipe Michiru - atual rei(3ºfilme: A Revolta dos Animais da Ilha da Lua Crescente!)
  • Príncipe Hikaru (3ºfilme: A Revolta dos Animais da Ilha da Lua Crescente!)

País do Trovão

Aldeia da Nuvem (Kumogakure no Sato), comandada pelo Raikage.

País do Pássaro

  • Koumei
  • Daimyo Oowashi
  • Toki
  • Sagi
  • Chishima
  • Musou

 País dos Campos de Arroz

Aldeia do Som (Otogakure no sato)- Controlada pelo Otokage

 País do Urso

Aldeia da Estrela (Hoshigakure no Sato), controlada pelo Hoshikage.

 País do Rio

Aldeia do Ar tesão (Takumigakure no Sato)
Shukakuki no Sato, Comandada pela Haruna
  • Haruna
  • Kikujo
  • Yurinojo

País do Fogo

Aldeia da Folha (Konohagakure no Sato), controlada pelo Hokage.

País do Oceano

  • Isaribi
  • Amachi

País da Chuva

Aldeia da Chuva (Amegakure no Sato), controlada por Konan.

País do Chá

 País do Demônio

País da Garra

 País das Fontes Termais

Yugakure no Sato

País da Pedra

  • Gosunkugi
  • Sazanami
  • Toukishi
  • Gatsu

 País do Vale

  • Nanafushi

País da Grama

Kusagakure no Sato, controlada pelo Fumakage.

País do Céu

Soragakure no Sato/Fortaleza do Céu ou Ancor Vatian
  • Shinnou
  • Amaru

País do Vento

Aldeia da Areia (Sunagakure no Sato), controlada pelo Kazekage.

Bijuu's

Trilha sonora

Temas da abertura

Naruto
  • Episódios 001 ao 025: "Rocks" por Hound Dog
  • Episódios 026 ao 053: "Haruka Kanata" por Asian Kung-fu Generation
  • Episódios 054 ao 077: "Kanashimi wo Yasashisa ni" por Little by Little
  • Episódios 078 ao 103: "Go!!! Fighting Dreamers" por Flow
  • Episódios 104 ao 128: "Seishun Kyōsōkyoku" por Sambomaster
  • Episódios 129 ao 153: "No Boy, No Cry" por Stance Punks
  • Episódios 154 ao 178: "Namikaze Satellite" por Snorkel
  • Episódios 179 ao 202: "Re:member" por sing Flow
  • Episódios 203 ao 220: "Yura Yura" por Hearts Grow
Naruto Shippuuden
Versão Americana - Brasileira

Temas do Encerramento (Endings)

Naruto
  • Episódios 001 ao 025: "Wind" por Akeboshi
  • Episódios 026 ao 051: "Harmonia" por Rythem
  • Episódios 052 ao 064: "Viva Rock ~Japanese side~" por ORANGE RANGE
  • Episódios 065 ao 077: "Alive" por Raiko
  • Episódios 078 ao 089: "Ima Made Nando Mo" por The Mass Missile
  • Episódios 090 ao 103: "Ryūsei" por Tia
  • Episódios 104 ao 115: "Mountain a Gogo two" por Captain Stridum
  • Episódios 116 ao 128: "Hajimete kimi to Shabetta" por GagagaSP
  • Episódios 129 ao 141: "Nakushita Kotoba" por No Regret Life
  • Episódios 142 ao 153: "Speed" por Analog Fish
  • Episódios 154 ao 165: "Soba ni iru kara" por Amadori
  • Episódios 166 ao 178: "Parade" por Chaba
  • Episódios 179 ao 191: "Yellow Moon" por Akeboshi
  • Episódios 192 ao 202: "Pinocchio" por Ore Ska Band
  • Episódios 203 ao 220: "Scenario" por Saboten
Naruto Shippuuden
  • Episódios 001 ao 018: "Nagareboshi (Shooting Star)" por Home Made Kazoku
  • Episódios 019 ao 030: "Michi (to you all)" por Aluto
  • Episódios 031 ao 041: "Kimi monogatari" por Little by Little
  • Episódios 042 ao 052: "Mezamero! Yasei" por Matchy with Question?
  • Episódios 054 ao 063: "Sunao na Niji" por Surface
  • Episódios 064 ao 077: "Broken Youth" por Nico Touches The Walls
  • Episódios 078 ao 090: "Long Kiss Goodbye" por Halcali
  • Episódios 091 ao 102: "Bacchikoi Baby!!!" por Dev Parade
  • Episódios 103 ao 115: "Shinkokyuu" por Super Beaver
  • Episódios 116 ao 128: "My Answer" por Seamo
  • Episódios 129 ao 141: "Omae dattanda" por Kishidan
  • Episódios 142 ao 153: "For You" por Azu
  • Episódios 154 ao ???: "Jitensha" por Ore Ska Band

Naruto